O rim

O rim
.

domingo, 13 de março de 2011

Dieta vegetariana é a melhor para tratar doença renal .



Já se sabe que o fósforo é um mineral que não sei totalmente na diálise, mesmo na fase não – dialítica, a diminuição do fósforo  dietético acaba sendo conseqüência da restrição protéica, uma vez que alimentos fontes de proteínas também são boas fontes de fósforo ( leite e derivados e carnes em geral).
Um estudo publicado recentemente na ultima edição da revista científica Clinical Journal of the American Society Nephrology, mostra que dieta rica em vegetais apresentam, menos quantidades de fósforo em relação as que não consumiam menos, chegando a conclusão também o tipo de proteína podem ser mais importante que as suas quantidades, permitindo assim aumentos nas suas quantidades, sem elevação dos níveis plasmáticos de fósforo
___________________________________________________________________



___________________________________________________________________
Para pacientes com doenças renais, o melhor pode ser passar a ter uma alimentação vegetariana. É o que sugere um estudo da Universidade de Indiana, nos EUA, que mostra que, quando pacientes com esses problemas se alimentam apenas de vegetais, eles apresentam menores níveis de fósforo, o que ajuda a prevenir complicações graves, incluindo doenças cardiovasculares.
Avaliando nove pacientes com doença renal crônica, os pesquisadores observaram que, na semana em que tinham uma dieta vegetariana, os voluntários apresentavam menores níveis de fósforo no sangue e na urina, comparado à semana em que tinham uma alimentação que incluía carne. E isso ocorria mesmo com as duas dietas apresentando quantidades equivalentes de proteína e fósforo.
“Esses resultados, se confirmados em estudos mais longos, fornecem fundamentos para a recomendação de uma predominância de fontes vegetarianas de proteínas baseadas em grãos para pacientes com doença renal crônica”, escreveram os autores na última edição da revista científica Clinical Journal of the American Society Nephrology. “As descobertas sugerem que as fontes de proteínas podem ser mais importantes do que a quantidade, e permite aumentos na ingestão de proteínas”, concluíram.

 Fonte: blogboasaude.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário